quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PRONTO, COMEÇOU


O meu estudo está online. Tem limites, limites, limites... Por isso, optei por utilizar uma metodologia mista que me permitirá, mais tarde, refinar os dados, humanizá-los, perceber-lhes as significações. Demorou bastante até chegar aqui e conseguir colocar o trabalho na rede. O raio da vida meteu-se pelo meio, armando-se em importante, relevante, sentida, experiencial (?) e às vezes safada!

Foi com o apoio do Pedro Ribau, da Isabel, do Nuno, da Marta, da outra Isabel, da Vanda, da Ana Isabel, do Rui, do Tózé, da Filipa, do Jorge que cheguei até aqui.... ao Início! Obrigada a todos

Respondam e divulguem, divulguem, divulguem. Não é spam. É para o menino e para a menina, desde que maiores de 18 aninhos!


p.s. Tem havido muitos comentários e ajudas. Por exemplo, em relação às pessoas que habitam sozinhas com os filhos cuja situação não se encontra explicitamente contemplada. Vou acrescentar essa possibilidade. É mesmo pertinente. Entretanto as pessoas podem colocar sozinh@ ou com outros familiares e mais à fente referem as idades e nº de filhos com que cohabitam.

13 comentários:

Anónimo disse...

Tentei participar do estudo mas a passagem para a pág.7 falhou. Uso o Firefox. Boa sorte.

Isabel Freire disse...

Bem, já não vou a tempo de ser a primeira a responder!!!!
:)
Mas conto estar entre a primeira centena!
Bjs

Isabel Freire disse...

Bem... eu tb sou firefox e comigo funcionou na perfeição!

Patrícia Pascoal disse...

Anónimo: Obrigada, obrigada! Deve ser muito aborrecido participar e depois deparar-se com essa dificuldade. Aconteceu-me uma vez, retrocedi no browser e depois consegui submeter. Já falei com o responsável e também não percebe o que poderá ter sido. Agradeço muito o seu cuidado por me enviar esta informação!
Isabel: és uma preciosa amiga, aliada,participante atenta. Obrigada pelo teu envolvimento nesta área!

Patrícia Pascoal disse...

Já temos 112 participantes, é bom, estou satisfeita, por enquanto a participação é equilibrada: metade homens, metade mulheres, o ideal´seria manter esta distribuição, mas confesso que não sei como fazer os homens participar, a tradição é ter sempre mais sujeitos do sexo feminino neste tipo de investigação. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço!

Ana G disse...

eu vou arranjar homens :D

Patrícia Pascoal disse...

Obrigada Ana! Eu vou dando novas acerca do processo!
Achei o NFI muito interessante! Muito mesmo!

Ana G disse...

Patrícia, não consigo passar da 1ª página :(, insiste em dizer-me que tenho que preencher a parte dos filhos... mas eu não tenho filhos... help! já tentei a opção de deixar em branco, também tentei a opção de colocar zeros, mas nenhuma das vezes me deixou avançar.
Em relação ao NFI, acredita que estamos perante uma nova forma de interpretar narrativas que não pode ser descurada. Queres mais infos?

Patrícia Pascoal disse...

Ana:
Obrigada pela indica�o, h� uma outra pessoa a quem aconteceu o mesmo. Ela usou um mac com o browser safari. Qual � o teu servidor e em que ambiente?
Agora tenho que me focalizar nesta parte, caso contr�rio disperso-me o que n�o � nada dif�cil dada a minha escassa motiva�o e aptid�o para trabalhar dados quantitativos.
naturalmente que a parte que me interessa mais � a qualitativa, e nessa altura se calhar pe�o umas dicas sim! Vou fazer um curso em terapias narrativas, est�s interessada?

Ana G disse...

P., não é mac (como se chamam aqueles que não são mac, os mais vulgares? :)) e é internet explorer...
olha gostava muito de fazer esse curso, dás-me mais detalhes? o meu email é: 081168@gmail.com. please...agradeço-te.

Anónimo disse...

Adorei participar no estudo! Faz pensar, o que é muito bom, devia-mos parar mais vezes para pensar nestas questões. Parabéns!

Patrícia Pascoal disse...

Obrigada anónimo. Ao fim de muitos meses a preparar o trabalho e a fazer estudos em face a face, a ter que tomar decisões que nem sempre são fáceis e geralmente são exclusivas devido à dificuldade de abraçar a diversidade neste tipo de trabalhos, é bom saber que, além de perder tempo e paciência, os voluntários podem ganhar algo para eles próprios!

dizia ela baixinho disse...

boa noite

consegui submeter o meu questionário (sendo eu uma utilizadora do firefox), mas de facto houve um ou outro 'bug' com os quais me deparei. já não me lembro como resolvi a questão, mas o essencial está feito e respondido.

boa sorte, Patrícia!