segunda-feira, 26 de novembro de 2007

(Re)pensar

Relativamente ao post anterior:
  • A petição on-line não foi escrita ou pensada por mim.
  • Chegou-me a informação de que a colega Margarida Cordo não teria feito as declarações "transcritas" e que exerceu o seu direito de resposta enviando uma carta que não foi publicada na Visão.

Em Psicologia, Jornalismo e em outras profissões há profissionais mais ou menos cuidadosos e rigorosos. Esperemos que a situação se esclareça. O conteúdo da petição parece-me adequado à ideia veiculada na revista Visão e por isso, pois foi essa a mensagem que chegou às bancas, e consequentemente aos leitores, considero pertinente que seja divulgada uma resposta a essa ideia.

1 comentário:

Isabel Freire disse...

Sou jornalista, sei que há bons e maus jornalistas (não poderíamos ser excepção). Há bons e maus políticos, e por aí. fora. Evidentemente, a terapeuta Margarida Cordo pode ter sido mal citada. Mas tenho muitas dúvidas em relação à não publicação da carta, na Revista em causa. E se não foi publicada, a terapeuta Margarida Cordo deve prosseguir na sua luta para denunciar um crime informativo, sentido na sua pessoa, por vários meios, nomeadamente fazendo circular essa carta pela Internet. Teria muito gosto em publicá-la, claro está.
Os jornalistas também gravam conversas para se protegerem de situações como estas em que alguém vem desmentir o que foi citado. Espero que tenha sido esse o caso. E sinceramente, não acredito que em caso de verdade mal reposta, a Visão não tenha publicado a carta. Isso seria sim uma notícia muito grave!
Bjs Patrícia