terça-feira, 16 de junho de 2009

Sexualidade e Cinema


Acabei ontem de leccionar a unidade curricular Sexualidade e Cinema, no Mestrado Transdisciplinar em Sexologia da ULHT. Uma optativa arrumada entre as 21h e as 24h no segundo semestre estava um pouco condenada (o optimismo e paixão do Nuno Monteiro Pereira pela área levou-o a acreditar que haveria franca afluência, mesmo a horas tardias), mas resultou muito bem. Obrigada Pedro, Ana, Sofia e Sandra. Eram pouc@s,  mas muito dedicados e apaixonados. Esta Unidade Curricular permitiu-nos fazer a ponte entre classificações e categorias diagnóstico, construção social, sexualidade e cultura, aplicando alguns dos conhecimentos adquiridos noutras áreas, e ainda partilhar o prazer uterino, íntimo, mas também algo público que é ver um filme com quem nos sentimos bem. E eu senti-me bem com @s meus/minhas alun@s. Fizeram boas apresentações dos filmes escolhidos, investigaram e reflectiram. Terminámos com "A Noiva Turca" (obrigada Granja por não teres deixado passar a minha paixoneta e me teres oferecido o filme). E a despropósito também relembrámos "california uber alles" e o prazer que dá saltar e dançar descontroladamente quando se tem umas doc martens com biqueira de aço... devaneios, pois então. 
Até para o ano. Queremos mais.

Sem comentários: